Saint Seiya Spirit
Cadastre-se agora e fique por dentro de todas as novidades do mundo Saint Seiya, a famosa série que conquistou inúmeros fãs pelo mundo. Aproveite e integre a família Spirit, comentando, participando de sorteios, torneios de fotos e muitas atividades que contribuirão para deixar o espírito de SS sempre vivo!

Have you ever felt your cosmo?

Participe do fórum, é rápido e fácil

Saint Seiya Spirit
Cadastre-se agora e fique por dentro de todas as novidades do mundo Saint Seiya, a famosa série que conquistou inúmeros fãs pelo mundo. Aproveite e integre a família Spirit, comentando, participando de sorteios, torneios de fotos e muitas atividades que contribuirão para deixar o espírito de SS sempre vivo!

Have you ever felt your cosmo?
Saint Seiya Spirit
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSÓRCIO de Cloth Myth!!! TÓPICO GERAL (Regras, etc...)

Ir para baixo

CONSÓRCIO de Cloth Myth!!! TÓPICO GERAL (Regras, etc...) Empty CONSÓRCIO de Cloth Myth!!! TÓPICO GERAL (Regras, etc...)

Mensagem por apferreira Seg 26 Jan 2009, 22:26

Fala pessoal! Beleza?

Muitas pessoas têm me procurado querendo importar CMs mas não têm condições de comprar pagando à vista. Por outro lado, é muito difícil para eu parcelar pois como só trabalho com depósito em conta seria muito fácil alguém pagar uma parcela, receber sua encomenda e não pagar mais.

Por isso, estive pensando em uma forma de ajudar àquelas pessoas que gostariam de parcelar suas compras e minimizar os meus riscos. A forma que encontrei foi um CONSÓRCIO!!!

Vou tentar explicar abaixo como esse esquema funcionaria. Caso se interesse, leia com atenção e me procure se tiver alguma dúvida.

1) FORMAÇÃO DOS GRUPOS
Formaremos grupos de 05 números. Esses 05 números poderão ser distribuídos entre cinco pessoas diferentes ou, caso alguém tenha interesse, poderá “comprar” mais de um número. Quando esses 05 números estiverem preenchidos teremos formado um grupo para participar. Poderão ser formados quantos grupos forem necessários, mas cada um será independente do outro.

Os interessados deverão postar uma mensagem com sua intenção no tópico de Novos Grupos:
https://saintseiyaspirit.forumeiros.com/vendas-f9/consorcio-novos-grupos-t178.htm

2) DISTRIBUIÇÃO DOS NÚMEROS E SORTEIO
Cada pessoa que “comprar” um número representará 20 dezenas do sorteio, assim como no jogo do bicho em que cada número / animal representa 04 dezenas. Portanto, quem “comprar” o número 01 representará as dezenas de 01 até 20, quem “comprar” o número dois representará as dezenas de 21 a 40 e assim por diante.
O vencedor será decidido pelo sorteio da loteria federal com as datas pré-estabelecidas e valerão as duas últimas dezenas do número sorteado.
As dezenas da pessoa sorteada serão divididas entre as pessoas restantes, ou seja, no segundo mês sobrarão 04 pessoas cada uma com 25 dezenas (a pessoa que tiver "comprado" o primeiro número receberá os números mais baixos e assim por diante). Depois serão 03 pessoas com 33 dezenas (no caso de ser sorteada justamente a dezena que falta, então valerão as duas dezenas anterios do número da loteria), 02 pessoas com 50 dezenas e finalmente uma pessoa que certamente irá ganhar pois terá as 100 dezenas.
Para cada grupo será realizado um sorteio por mês e, portanto, será entregue um CM por mês por grupo.

3) PRÊMIO E ENVIO
O sorteado do mês receberá o CM de sua escolha (desde que disponível para venda) direto em sua casa no prazo de aproximadamente 30 dias. A base de cálculo para o preço do CM utilizada no consórcio é de R$ 125,00 (um preço médio dos produtos que eu vendo). Caso o CM escolhido tenha um preço inferior na minha página de vendas (“Vendo CM por encomenda direto de HK”), eu retorno a diferença no último mês. Caso o preço seja maior, o “comprador” me paga a diferença no último mês.
Por exemplo: Caso o participante escolha o Minos de Griffon que na minha página de vendas está custando 135,00, ao final do consórcio ele deverá me pagar mais R$ 10,00 (Preço Real menos Preço Base = 135 – 125 = 10). Por outro lado, caso ele queira o Shura, que estou vendendo por 110, eu devolverei R$ 15,00 ao final do consórcio (110 – 125 = -15).

4) PREÇOS
Os preços a serem considerados são os meus preços de venda no momento do sorteio mais um acréscimo de 5%. Esses 5% são referentes à administração do consórcio, além de um rendimento médio que e eu obteria caso investisse o dinheiro que estou alocando ao consórcio nos 05 meses, por isso considero bastante justo.

5) PARCELAS E REEMBOLSOS
A parcela a ser paga por participante será de R$ 35,00 por mês.
Claro que ao pagar 05 meses de R$ 35,00 o valor pago total será maior que o preço que eu ofereço para venda direta na maioria dos itens, mas aí está a diferença do meu consórcio. Caso todos paguem direitinho até a última parcela eu devolvo grande parte da diferença ao comprador.
Eu tenho as planilhas de cálculo montadas para demonstrar o que cada participante terá de direito a receber ao final dos pagamentos, mas não vou escrever sobre esses cálculos aqui para não estender ainda mais o tópico.
Uma coisa importante, entretanto, é que cada participante assumirá parte do risco comigo. Ou seja, se todos pagarem todas as parcelas o retorno que cada um terá ao final do consórcio será grande. Se algum espertinho deixar de pagar, aí o retorno de todos será menor.
Caso haja desistências durante o consórcio, não haverá devolução do dinheiro já pago (salvo casos com justificativas extremamente plausíveis).
Vou ressaltar para que não haja dúvidas: TODOS DEVEM PAGAR AS CINCO PARCELAS, MESMO AQUELES QUE JÁ TENHAM SIDO SORTEADOS. Somente assim todos ajudaremos a todos. Só se cada um fizer seu pagamento todos terão direito a receber o retorno de parte do dinheiro no final dos cinco meses!!!

6) RESSALVAS
Assim como faço com as minhas vendas, o comprador deverá assumir alguns riscos, como por exemplo a taxação na chegada ao país. Eu utilizarei o mesmo esquema de importação que utilizo hoje para todos (inclusive para mim) para minimizar os riscos. Posso dizer que foram pouquíssimos os casos de importação feitos por mim que foram taxados, mas não tenho como garantir isso com 100% de certeza.
Caso alguém seja taxado, esse valor será de responsabilidade do comprador.

7) PARA PARTICIPAR
Para participar será necessário me enviar por PM, e-mail ou MSN as informações abaixo:

NOME COMPLETO
RG
CPF
E-MAIL
TELEFONE(S)
ENDEREÇO
E por favor, não esqueçam de relacionar ao seu Nick aqui do fórum.

8-) PAGAMENTOS, PONTUAÇÕES, PENALIDADES E BONIFICAÇÕES
8.1) Com relação aos pagamentos:
Todos os pagamentos deverão ser realizados até o dia 25 de cada mês impreterivelmente. Os prazos não mais serão negociáveis e flexíveis e deverão ser cumpridos à risca;
O atraso no pagamento acarretará na perda de pontuação e o participante estará sujeito às punições conforme descritas abaixo

8.2) Com relação às pontuações:
Cada participante terá uma pontuação atrelada ao seu usuário. Todos começaram com 50 pontos.
A cada pagamento realizado até a data, o participante ganhará um acréscimo de 05 pontos.
A cada pagamento atrasado, o participante perderá pontos, conforme parâmetros estabelecidos abaixo:
a) Para atrasos de até 05 dias, o participante perderá 01 ponto por dia;
b) Para atrasos acima de 05 dias, o participante perderá 05 pontos por dia;
Ilustrando: Se um participante atrasar 04 dias no pagamento (dia 29/XX), ele perderá 04 pontos. Se ele pagar com 06 dias de atraso (31/XX ou 01/XX+1) ele perderá 10 pontos (05 referente aos 05 primeiros dias e mais 05 pelo sexto dia).

8.3) Com relação às penalidades:
Caso o participante tenha menos de 25 pontos acumulados, sua participação em novos grupos será determinada pelos demais participantes do grupo. Ou seja, se ele tiver intenção de participar de um novo grupo, os demais participantes desse grupo poderão, de maneira sigilosa, vetar sua participação. Apenas uma solicitação será suficiente. Eu aceitarei solicitações que sejam feitas via e-mail, MP ou post no tópico.
Caso o participante atinja 00 pontos ele será eliminado do grupo e entrará para a Lista Negra, ou seja, não poderá participar de nenhum grupo futuro. Os pagamentos anteriores não serão reembolsados.

8.4) Com relação às bonificações:
Para não dizerem que eu estou apenas penalizando, também estou apostando no estímulo para os pagamentos em dia. Como citei acima, quem pagar em dia terá uma bonificação de 05 na pontuação. O participante que chegar a 125 pontos não precisará pagar os 5% de acréscimo no pagamento de sua compra no próximo consórcio em que participar. Isso valerá a cada 75 pontos acumulados, ou seja, quando se somarem 125, 200, 275 pontos...
Exemplo: No 04 pagamento do consórcio X o participante acumula 125 pontos. No próximo grupo em que ele entrar ele não precisará pagar os usuais 5% de acréscimo no valor da compra.

Esta regra é efetiva desde já (09/05), mas válida apenas a partir do pagamento de 25/05, ou seja, não é retroativa e não penalizará os atrasos decorrentes de meses anteriores.

A pontuação de cada usuário será aberta a todos nos tópicos em que participar.


Enfim, essa é uma forma que bolei para tentar ajudar àqueles que precisam parcelar seus pagamentos. Como disse antes, tenho todas as planilhas à disposição caso queiram entender como serão feitos os cálculos e quais são os possíveis retornos ao final de cada consórcio.
Também estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida aqui no fórum, por e-mail ou pelo MSN.

Meus contatos:
e-mail: allanferreira2002@yahoo.com.br
MSN: all_ferreira@hotmail.com (all_ferreira)

Falow.

Abraços.


Última edição por apferreira em Dom 10 maio 2009, 00:18, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : colocar como post it!)
apferreira
apferreira
Consorciador
Consorciador

Áries
Número de Mensagens : 116
Data de nascimento : 26/03/1981
Idade : 43
Localização : Campinas (SP)
Emprego/lazer : Colecionar CM
Conduta Anti-Athena :
CONSÓRCIO de Cloth Myth!!! TÓPICO GERAL (Regras, etc...) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100CONSÓRCIO de Cloth Myth!!! TÓPICO GERAL (Regras, etc...) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos